sábado, 24 de outubro de 2009

BANDEIRAS NO MÍNIMO ESQUISITAS

As bandeiras servem para identificar um local: elas carregam com orgulho as características mais marcantes de uma cidade, um fator histórico de um lugar e até mesmo uma combinação de cores específica para remeter às belezas naturais do país, como na bandeira do Brasil. O problema é que nem todas as bandeiras explicam bem a sua razão de existir, enquanto outras são simplesmente bizarras. Confira aqui uma lista das 15 bandeiras mais estranhas do mundo!



1. Friesland (fica na Holanda)



Não há muito para se falar sobre a bandeira desta simpática província da Holanda. Os corações vermelhos (ou biscoitos da sorte chineses) conseguiram tornar a bandeira a mais bizarra e feia, ganhando o primeiro lugar da nossa lista!




2. Guam



Ok, sejamos sinceros: a bandeira de Guam é horrível. Parece que uma camiseta qualquer foi comprada em uma loja para turistas e colocada sobre um mastro. Porém, é difícil acreditar que não seria possível encontrar uma camiseta mais bonita que essa.



3. Império de Benim



Esta era a bandeira do império de Benim, país localizado no noroeste da África, entre 1440 e 1897. Sangrento, não?




4. Suazilândia



A escolha de cores e estampa até poderia ser apropriada. para uma toalha de mesa feia. Além disso, imagine-se tendo que desenhar a bandeira do seu país como tarefa escolar? Tarefa quase impossível!



5. Ilha de Man



Esta bandeira utiliza a bizarra figura de três pernas unidas pela coxa e com os joelhos dobrados. Já o porquê disso é uma questão sem respostas.





6. Antuérpia (fica na Bélgica)



Uma espécie de tabuleiro de xadrez sob o efeito de drogas psicodélicas, a bandeira da Antuérpia ganha o nosso sexto lugar pela sua bizarrice e simplicidade.





7. Moçambique



A enxada e o livro representam bem princípios importantes: o trabalho e o estudo. Mas alguém explica a AK-47 na bandeira do país?





8. Kirgistão



Oras, isso é uma bola de tênis em uma bandeira?
 



9. Butão



A bandeira de Butão com certeza ganha do prêmio de mais malvada de todas!






10. Ilhas Marianas



Este maravilhoso exemplo de bandeira parece ter sido criado diretamente com o Clip Art do Word. que não cria arte nenhuma.





11. Ilhas Virgens



Mais um exemplo terrível de arte praticamente infantil pelas bandeiras do mundo.





12 – República Centro-Africana



Esta incrível bandeira ganhou um lugar na nossa lista por conseguir reunir tanta informação apenas com linhas retas e uma estrela solitária. Acredita-se que, quando a bandeira balança no vento, pode levar a ataques epiléticos.





13. Lombardia (Itália)



A Lombardia tem uma bandeira tão simples, mas que ainda assim consegue ser estranha. O seu formato sem explicação e o seu tom de verde gritante merecem um lugar na nossa lista.





14. Nepal



O Nepal é um dos únicos países do mundo que não tem uma bandeira retangular, o que já é motivo suficiente para estar na nossa lista. O detalhe é que, além disso, ela é estranha, como algo que seu filho de três anos desenharia na escola. Aliás, o outro país que não tem a bandeira retangular é a suíça, que tem o formato quadrado. mas ao menos é simples e bonita!
 



15. Líbia



Adotada em uma noite de absoluta falta de inspiração em 1977, a bandeira da Líbia consiste em um tecido verde, simplesmente. É a única bandeira nacional do mundo que tem apenas uma cor e nenhum desenho ou insígnia.







No NeoBux você é pago por simplesmente visualizar os anuncios dos nossos patrocinadores.
VISITE - NeoBux


Um comentário:

  1. invalid warned spill aprill bust crossed esecurity hotlines trotskyist youth quantified
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir