quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ALIANÇA SOCIAL CRISTÃ

Nesta quarta-feira (24) as 20h, a ALIANÇA SOCIAL CRISTÃ ouviu o Pré-Candidato a Prefeito de Ponta Grossa do Partido dos Trabalhadores - PT, Péricles de Holleben Mello.

Péricles afirmou que existe um chance muito grande de concorrer a Prefeitura em 2012, pois a aprovação de suas contas ainda não foram confirmadas por pequenos detalhes, mas acredita que consegue mostrar que não existiu nenhuma irregularidade para ser impedido de concorrer no próximo pleito.

Inicialmente o Deputado pretende unir em uma Frente Popular de Esquerda o PT, PMDB, PCdoB e PDT com quem teria grande chance de chegar a um segundo turno, mas afirmou que o apoio da Aliança Social Cristã é fundamental para a vitória de qualquer candidato.

Quanto ao apoio do PT através da Gleisi ou Paulo Bernardo para outros candidatos na cidade, Péricles afirmou que é um sonho desses candidatos, pois o PT Federal só apóia alguém com o aval do PT Municipal, portanto aqueles que afirmam que receberão o apoio do casal estão equivocados.

Péricles ainda falou sobre os erros e acertos de sua gestão 2001/2004 na Prefeitura e afirma que muitos projetos seus ainda quer ver concluídos, como o Lago de Olarias por exemplo.

Agradeceu a Aliança pelo convite e quer continuar a conversa assim que suas contas estiverem liberadas para sua candidatura. Elogiou a iniciativa dos partidos que compõe a Aliança e afirma que é a melhor maneira de partidos de menor envergadura, chegarem ao poder, pois unindo forças o grupo pode ter mais de 200 candidatos a vereador e efetivar na Câmara um decisivo controle na votações importantes. E o candidato a Prefeito que contar com essa força eleitoral onde mais de 200 cabos eleitorais estarão trabalhando, certamente chegará ao segundo turno.

Na seqüência a Aliança Social Cristã constituída pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação, ouvirão os pré-candidatos Plauto Miró do DEM, João Carlos Gomes do PSDB e Márcio Adriano Paulik do PDT.

Fotos: José Aldinan Oliveira


Marcio Ferreira do PHS, Tavinho Luck do PV, João Barbiero do PR e Marcelo Rangel do PPS e Marcos Zampieri do PSC, já enfrentaram a Aliança. Nesta segunda feira (22) as 19h, foi a vez do vereador e empresário do ramos de promoção de eventos, George Luiz de Oliveira do PMN.

George afirmou que é pré-candidato a prefeito e que 90% de chance de não voltar atrás em sua decisão. Sua análise parte do que chama de candidato com votação ascendente que de + ou - 700 votos na primeira votação, subiu para mais de 2 mil, depois mais de 4 mil na última eleição de vereador. E candidato a deputado estadual superou a casa dos 11 mil votos, portanto considera que tem aumentado seu número de votos a cada eleição por isso afirma ter chances de chegar no segundo turno em 2012.

Agradeceu a oportunidade de falar a Aliança e considera que qualquer candidato que receba apoio do grupo, terá chances reais de chegar no segundo turno, já que a Aliança poderá ter mais de 200 candidatos a vereador e considera ser um bom candidato para encabeçar a majoritária do grupo.

 

Esta semana está programada reunião da Aliança com os pré-candidatos Péricles Mello do PT na quarta-feira e Plauto Miró do DEM na quinta-feira. O pré-candidato João Carlos Gomes do PSDB que falaria nesta terça-feira (23) foi transferido para segunda-feira (29) as 19h na sala de comissões da Câmara de Vereadores. Hoje a Aliança Social Cristã fará uma reunião de avaliação dos pré-candidatos ouvidos até agora e assuntos internos do grupo. Caso novos nomes surjam, serão chamados também pelas agremiações da Aliança.

Fotos: José Aldinan Oliveira


Marcio Ferreira do PHS, Tavinho Luck do PV, João Barbiero do PR e Marcelo Rangel do PPS, já enfrentaram a Aliança. Hoje (19) foi a vez de Marcos Zampieri do PSC.

Zampieri afirmou que independente de qualquer candidatura que já tenha sido apresentada, ele é candidado e tem tudo para ser o representante do Governo Federal com apoio de Gleisi e PT.

Nessa configuração, Zampieri seria o principal representante da oposição e quer o apoio da Aliança na coordenação da sua campanha e na elaboração do seu plano de governo. Afirmou que a Aliança representa um grande poder eleitoral "calçada" por quase 300 pré-candidatos a vereador e define como decisiva na eleição de 2012.

O empresário que criticou a chamada "frentinha" encabeçada por Eliseu Chociai no seu twitter dizendo ser uma "frente de dois partidos", parabenizou a organização da Aliança e quer fazer parte dela se for chamado pelo grupo.

Semana que vem a Aliança ouvirá George do PMN, João Carlos Gomes do PSDB, Péricles Mello do PT e Plauto Miró do DEM. Caso novos nomes surjam, serão chamaos também pelas agremiações da Aliança.


A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade nesta quinta-feira (18) às 19h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido Popular Socialista - PPS, Marcelo Rangel.

Marcelo agradeceu o grupo e destacou a importância da Aliança para as eleições de 2012. Afirmou que o PPS terá candidato a Prefeito em 2012 independente do apoio do Governo e de outros grupos que o apoiaram no passado. Ele acredita que o Governador não vai interferir em candidaturas em Ponta Grossa, apoiando no primeiro turno este ou outro candidato e que é um sonho dele governar a cidade e futuramente se candidatar ao Senado Federal.

Marcelo também garantiu que quer o apoio da Aliança e promete que o apoio será recíproco ao grupo de lideranças e candidatos nas proporcionais. Comentou que reconhece os erros cometidos na eleição de 2008 quando seu irmão Sandro Alex perdeu a eleição para prefeito na última semana e que ter dispensado alguns apoios oferecidos naquele ano, foram equivocados. Garante que seu grupo amadureceu e que o apoio da Aliança em 2012 será fundamental para a vitória.

Na noite de sexta-feira (19) a partir das 19h, será a vez do pré-candidato do PSC, Marcos Zampieri, na sede do Grupo do empresário.

Fotos: José Aldinan Oliveira


A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade ontem, quarta-feira (17) às 19h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido da República - PR, João Barbiero.

Barbiero iniciou a conversa, dizendo que foi colocado pela imprensa como pré-candidato a Prefeito mas que em momento nenhum divulgou que será. Mas avisou que se for chamado, tem competência para ocupar o cargo pois já passou pelo Legislativo Municipal e por algumas secretarias da Prefeitura.

Agradeceu o convite da Aliança e afirmou que é parceiro do grupo para fortalecimento dos partidos e da democracia na cidade, mas deixa aberta sua participação para conversas com todos os grupos políticos da cidade.

Afirmou que qualquer político quer o apoio da Aliança e que se for pré-candidato confirmado ano que vem, buscará apoio do grupo, destacando a importância dessa união para chegar até o segundo turno das eleições.

Na noite de hoje, quinta-feira (18) a partir das 19h, será a vez do pré-candidato do PPS, Marcelo Rangel, na sala de comissões da Câmara de Vereadores.

Fotos: José Aldinan Oliveira


A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade ontem, terça-feira (16) às 20h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Tavinho Luck.

Falando abertamente sobre a importância de receber o apoio de um grupo como a Aliança, Tavinho destacou seu otimismo para o pleito de 2012 e comentou sobre como seria um governo comandado por ele.

Incentivou as agremiações a fortalecerem seus quadros de vereadores mas acredita que a força para essa eleição vem dos nomes novos como acontece no PV.

Questionado por todos os partidos presentes, Tavinho mostrou que é bom de debate e que essa será sua arma para que tenha destaque diante dos outros candidatos.

Na noite de hoje, quarta-feira (17) as 19h, será a vez do pré-candidato do PR, João Barbiero, na sala de comissões da Câmara de Vereadores.

Fotos: José Aldinan Oliveira


A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação iniciou nesta segunda-feira (15-08) as 19h, uma série de reuniões que fará com todos os pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa para o pleito de 2012.

O primeiro convocado foi o pré-candidato a Prefeito de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, do PHS, e a largada de apresentações foi excelente. Após a explanação de sua pessoa, suas ideias, análise contestadora do Governo Wosgrau e apresentação de propostas para um futuro Governo do PHS, foi feito um amplo debate, com a participação de todos os presentes, e nenhuma pergunta ficou sem resposta.

Muitas propostas foram apresentadas, sempre com a mesma firmeza e independência que caracterizaram Márcio Ferreira em todas as campanhas que participou apoiando outros candidatos. Com duras críticas ao Governo Municipal, Márcio só atenua, quando apresenta as suas ideias e soluções aos problemas que atingem nossa cidade. Um projeto de Governo corajoso, inovador, dinâmico, ousado e porque não dizer, surpreendente. Essa foi a impressão deixada pelo jornalista Márcio Ferreira do PHS nesse debate com a Aliança Social Cristã.

 

O pré-candidato deixou claro em sua apresentação que está fechado com o grupo e se a Aliança apoiar outro candidato que não ele, pode até abrir mão de sua candidatura para permanecer com os outros partidos que formam essa nova força que vem surgindo na cidade.

O próximo candidato a ser ouvido pela Aliança, é o radialista Tavinho Luck do PV na noite de hoje (16-08, as 20:30h) na Sala de Comissões da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa e na sequência dos dias estará João Barbiero do PR, Marcelo Rangel do PPS e fechando a semana Marcos Zampieri do PSC.

Semana que vem será a vez de George do PMN, João Carlos Gomes do PDT, Péricles Mello do PT e Plauto Miró do DEM.

Fotos: José Aldinan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário