segunda-feira, 3 de maio de 2010

VINGANÇA…. teu nome é MULHER

Ela passou o dia empacotando todos os seus pertences em caixas. Depois, os homens da transportadora levaram a mudança. Então se sentou pela última vez na mesa da sala, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um vinho. Terminou, foi a cada um dos aposentos, colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas cavidades dos varais das cortinas. Depois se foi.

Quando o marido retornou com a nova namorada, tudo estava limpo. Pouco a pouco, a casa começou a feder.

Tentaram de tudo: limpando, lavando e arejando a casa. As aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor. Desodorantes de ar foram pendurados. A empresa de combate a insetos foi chamada, durante alguns dias, tiveram de sair da casa, e ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã. Nada funcionou.

As pessoas pararam de visitá-los. A empregada se demitiu. Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar. 1 mês depois de terem reduzido o valor da casa, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta. A notícia se espalhava e mesmo corretores de imóveis locais não retornavam as ligações.

Finalmente, eles tiveram de fazer um empréstimo do banco para comprar uma casa nova. A ex-esposa ligou e perguntou como andavam as coisas. Ele disse que estava de mudança. Ela escutou e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca pela casa...

Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o fedor, ele concordou com um preço cerca de 1/5 do que valeria... Mas só, se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo. Ela concordou e em 1 hora, os advogados deles entregavam os documentos.

Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo da casa para levar para a sua linda nova casa... incluindo os varais das cortinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário