terça-feira, 24 de agosto de 2010

Caso Efraim - Justiça pede confisco

O juiz Tales Krauss, da 6ª Vara do Distrito Federal, aceitou o pedido da Advogacia-Geral da União (AGU) e determinou a indisponibilidade de bens de seis integrantes da família Bicalho, lotados no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). Antônio Sérgio, Nélia, Ricardo, Nádia, Mônica e Kátia Bicalho são apontados por inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) como beneficiários de um esquema existente no gabinete do senador para a contratação de funcionários fantasmas.

Além de não comprovar que trabalhava efetivamente para Efraim, a família Bicalho ainda usava os cartões bancários das irmãs Kelly Janaína Nascimento e Kelriany Nascimento, funcionárias contratadas pelo gabinete do senador que nunca trabalharam por lá, para receber os salários delas.

De acordo com o inquérito, os seis integrantes que tiveram a indisponibilidade dos bens acatada pelo juiz receberam pelo menos R$ 88 mil indevidamente. Como os salários das fantasmas eram pagos com recursos públicos, a AGU pediu o bloqueio de transações de venda ou transferência de carros e imóveis da família para garantir que sejam devolvidos os recursos desviados caso a conclusão do inquérito confirme a culpa dos envolvidos.

Diego Abreu
Josie Jeronimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário