sábado, 4 de setembro de 2010

A importancia de conhecer o cliente

Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.
Seu amigo lhe pergunta:
- Por que voce não conseguiu ter sucesso com os israelenses?
O vendedor lhe disse:
- Quando eu fui designado para o Oriente Medio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequencia de tres cartazes para transmitir minha mensagem de vendas.

16ab58

Primeiro cartaz: - Um homem cai­do na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto de desmaiar.

16ab6c
Segundo cartaz: - O homem esta bebendo Coca-Cola.

16ab76
Terceiro cartaz: - Nosso homem, agora completamente recuperado.

Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.

- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem:  disse-lhe o amigo;

O vendedor respondeu :
- Eu so não sabia que os judeus lá leem da direita pra esquerda!

16ab7616ab6c16ab58

Nenhum comentário:

Postar um comentário